Marlon Santos, zagueiro do Shakhtar Donetsk, cita interesse do Atlético
Por: Hugo Fralodeo, do Fala Galo, em Belo Horizonte
Em participação no ‘Fora do Jogo Podcast’, o zagueiro Marlon, sob contrato com o ucraniano Shakhtar Donetsk, revelou que foi procurado pelo Atlético, além de outros dois clubes brasileiros, ainda quando a guerra na Ucrânia estourou e o jogador retornou ao Brasil. De acordo com o zagueiro, o Galo fez uma consulta ao seu empresário, logo que o atleta desembarcou no Brasil:
“Assim que eu cheguei da guerra, três times fizeram consultas com meu empresário, de primeira. Os três do Brasil. Internacional, Atlético e Flamengo” – revelou o zagueiro.
Mas a vontade do zagueiro é de permanecer na Europa e, caso opte pela permanência no Brasil, a preferência seria do Fluminense, clube pelo qual foi revelado:
“Ideia é continuar lá (na Europa). Quando recebi a informação (das propostas) me balançou um pouco. São times que têm sua grandeza e importância, que dão visibilidade. Mas é uma questão minha, pela minha relação com o Fluminense. Para voltar para o Brasil a prioridade é sempre o Fluminense, a não ser que o Fluminense não me queira. Aí eu vejo o meu lado, se tiver que jogar no Flamengo, no Atlético, no Internacional, eu vou escolher o melhor para minha carreira” – finalizou.
Com 26 anos, Marlon foi revelado pelo Fluminense e foi vendido ao Barcelona em 2017 por 6 milhões de euros, após período de uma temporada de empréstimo na equipe B do clube catalão. Nunca se firmou na Espanha, sendo logo emprestado ao Nice da França e vendido pelo Barcelona ao Sassuolo, da Itália, em 2018. No Shakhtar desde o meio de 2021, o defensor acumula passagens pelas categorias inferiores da Seleção Brasileira.