Empate justo!
ESTE TEXTO E DE RESPONSABILIDADE DO AUTOR, NAO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL.
Texto: Leonardo Vieira Melo
É evidente que sempre desejamos a vitória mesmo jogando fora de casa e contra um adversário direto, ficamos frustrados quando ela não vem, mas analisando o que foi produzido por ambas as equipes o desfecho foi satisfatório, até mais para nós do que para eles.
O Galo teve um início de jogo bastante interessante pressionando o adversário e tentando criar chances de gol, mas após os trinta minutos o Palmeiras equilibrou e assumiu o comando da partida, mas também sem criar chances claras de gol, a não ser no último lance, quando Alonso errou passe pelo meio e possibilitou lançamento a Navarro que chutou para fora cara a cara com Everson.
Os donos da casa iniciaram com mais ímpeto o segundo tempo criaram boas oportunidades, mas o Galo estava bem postado defensivamente e conseguiu evitar qualquer perigo e quando era possível buscava os contra-ataques, mas pecou no ultimo terço do campo, na chamada tomada de decisão.
O fato é que presenciamos um jogo truncado, bastante disputado e com muito respeito entre ambas as equipes. Por se tratar do Palmeiras com a qualidade que tem, pela campanha que faz e por ser certamente quem irá disputar o título conosco, creio que ganhamos um ponto ao invés de perder dois, afinal jogando na casa do rival conseguimos impedir que esses chegassem a vitória, algo que poucos irão conseguir. Destaque positivo para Rubens, que foi bem tanto na parte defensiva como na ofensiva, assim como Allan que novamente jogou muito bem, as baixas foram Hulk e Ademir que tentaram em demasia as jogadas individuais sem sucesso, e deixaram a desejar, já que sabemos que podiam render mais.
Enfim, fomos bem defensivamente, o que era um dos nossos problemas mais latentes, apesar de ainda termos dificuldades na transição da defesa para o ataque, errando alguns passes importantes. Ofensivamente fomos abaixo do que conseguimos produzir, muito pela qualidade do adversário, além disso, sentimos a ausência de alguns, tendo Turco poucas opções quando foi necessário, principalmente no ataque. Entretanto, creio que conseguimos um bom resultado e com o retorno de Keno, Vargas, Zaracho, Arana e com a chegada de Pavón temos muito a melhorar e continuar na briga buscando terminar no topo da tabela.
Vamos Galo, ganhar o Brasileiro!