Difícil de aceitar

ESTE TEXTO E DE RESPONSABILIDADE DO AUTOR, NAO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL.

Por: Leonardo Vieira Melo

Galo toma 5 gols do Fluminense, é dominado em boa parte do jogo e preocupa o torcedor pelo desempenho.

Sou um defensor da manutenção do trabalho, realmente acredito que a troca indiscriminada de treinador e um atraso, mas o que não pode é o comandante achar que foi somente uma noite ruim em que nada deu certo, depois de uma partida como a de ontem o mínimo que se espera é que seja tomada de exemplo para corrigir os erros. E de nada adianta chegar na coletiva e dizer que a culpa é dele e não resolver os problemas do time, que são claros e evidentes! Posso estar errado, mas o treinador me passou a impressão de não saber o que estava acontecendo, perdido e sem saber o que fazer, assustado! Se realmente esse for o status que o Turco se enquadra para se manter no cargo, basta ser humilde, chegar para os jogadores, que são os mesmos, e perguntar o que era feito ano passado para se ter a melhor defesa do campeonato. E é só implantar o que deu certo, já que aparentemente não tem competência para implementar uma nova forma de jogar. Porque não tem como explicar um time, com os mesmos atletas sair de melhor defesa para a terceira pior, até então.

Com todo mérito que devemos creditar ao Fluminense, que jogou bem, não vamos ser hipócritas em achar que não, mas todo o bom futebol apresentando muito foi proveniente da marcação frouxa do Atlético, do buraco que fica no meio quando o time é escalado com três atacantes, da imaturidade de deixar um jogador passar no meio de três e não fazer a falta, ou mesmo “matar” a jogada para evitar um lance de perigo, isso sem mencionar a desconcentração e o psicológico franco, que ao contrário do ano passado, que sofria gol e não se abalava, sabia sofrer para buscar o resultado, hoje tomamos o gol e nos deparamos com uma desestruturação completa! E isso cabe ao treinador, que taticamente não consegue ajustar a equipe, mas também aos jogadores, que não estão se apresentando com a postura, a concentração e a dedicação necessária aos moldes do Galo.

Enfim, o equilibro tanto dos setores, quanto das partidas que víamos ano passado não se tem mais. Ao passo que vimos uma consistência defensiva do jogo do Palmeiras, ontem tudo se perdeu. Da mesma forma que tínhamos um equilíbrio entre ataque e defesa, no qual tomávamos poucos gols e fazíamos o necessário para vencer, hoje nos deparamos com um time que tentar marcar com linhas altas, mas sem a intensidade necessária para isso, o que resulta em contra-ataques que nos levam as derrotas, já que a eficiência no ataque também se faz evidente. O fato é que mudanças têm que ser feitas para ontem, dentro e/ou fora de campo, pois os confrontos de Libertadores e Copa do Brasil estão aí e do jeito que estar o sucesso parece cada vez mais distante!

Vamos Galo, ganhar o Brasileiro!