Atlético x Santos: Com o retorno de Guilherme Arana, Galo busca reaproximação da ponta

Por: Hugo Fralodeo, do FalaGalo, em Belo Horizonte 

Depois dos últimos tropeços, o Atlético se afastou da liderança do Brasileirão, mas permaneceu no G4, ocupando a quarta colocação, com 16 pontos. E neste sábado, o Galo volta ao Mineirão depois de duas partidas fora de Belo Horizonte, quando enfrenta o Santos, buscando se reaproximar da ponta, com uma vitória que pode recolocar o Galo no caminho das conquistas.

Turco ainda sofre com desfalques

Ainda com problemas para montar o ataque – que ainda não conta com Vargas, que iniciou a transição física nesta semana, e Zaracho, em recuperação de lesão muscular na coxa direita -, Turco também perdeu uma peça importante no setor defensivo, já que Nathan Silva cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

A boa notícia fica por conta de Guilherme Arana, que retorna após servir a Seleção Brasileira.

Desta forma, o capitão Réver deve entrar na zaga e Guilherme Arana reassume seu lugar na lateral esquerda.

Mariano, Allan, Jair, Nacho e Turco estão pendurados com dois cartões amarelos.

Santos em jejum de vitórias

Há 5 jogos sem saber o que é uma vitória no campeonato – período em que acumula três empates e duas derrotas -, o peixe chega para enfrentar o Galo querendo botar fim a esse incômodo jejum e se recolocar na briga pelo G4.

E para tentar desbancar o Atlético no Mineirão, Fabián Bustos segue sem contar com Marcos Leonardo e Kaiky, servindo a seleção brasileira sub-20; Léo Baptistão, com lesão muscular, é novo desfalque. Por outro lado, Ângelo, após período de reequilíbrio muscular, treinou normalmente durante a preparação e pode retornar ao time.

FICHA TÉCNICA:
Atlético x Santos:
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Horário: 19h00
Local: Mineirão

PROVÁVEL ATLÉTICO:
Everson; Mariano, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho; Ademir (Keno), Sasha e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed

PROVÁVEL SANTOS:
João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Ricardo Goulart (Sandry); Jhojan Julio (Ãngelo), Lucas Braga e Bryan Angulo. Técnico: Fabián Bustos

ARBITRAGEM:
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Rafael Traci (SC)

RETROSPECTO:
104 jogos, 41 vitórias, 25 empates e 38 derrotas; 147 gols a favor e 150 contra

ONDE ASSISTIR:
Premiere

HOJE TEM GALO! VAMOS, GALO, GANHAR O BRASILEIRO!