Atlético vence o Nacional de Muriaé e enfrentará o Cruzeiro na semifinal do Mineiro Sub-20
Foto: Bruno Sousa
Por: Vinícius França
Nesta quarta-feira (15), o time Sub-20 do Atlético entrou em campo pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Mineiro da categoria e voltou a vencer o Nacional de Muriaé, desta vez por 2 a 0, mais de um mês depois do embate de ida realizado na Zona da Mata Mineira.
O duelo de volta ocorreu nesta quarta-feira na Cidade do Galo, e teve início às 15 horas. E o Galinho voltou a vencer o Nacional, agora por 2 a 0, com gols marcados pelo atacante paraguaio Diego Acosta e pelo meio-campista Emanuel Pereira. A ida, disputada no dia 11 de agosto em Muriaé, teve placar de 4 a 0 para o alvinegro, e contou com os tentos de Rubens (2), Felipe Felício e Léo Simoni.
A demora entre a realização do primeiro e segundo jogo das quartas de final se deve a paralisação do torneio por causa de uma liminar da partida entre Minas Boca e Inter de Minas, pela 9ª rodada, e que foi encerrada aos 37 do segundo tempo pela não presença da ambulância no estádio. Um mês depois do Campeonato Mineiro Sub-20 ser paralisado, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu pela realização dos minutos finais da partida, todavia, a mesma voltou a ter problemas. Contudo, desta vez, houve o prosseguimento na competição.
Após avançar frente ao Nacional, o Atlético disputará o clássico contra o Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro Sub-20. O rival se classificou depois de vencer o Pouso Alegre em ambos os jogos. O clássico não tem datas e horários definidos, contudo, a data-base da Federação Mineira de Futebol (FMF) indica os jogos para os dias 22 e 29 de setembro. Do outro lado da chave, América e Serranense disputam uma vaga na final.
O time comandado pelo técnico Marcos Valadares volta a campo neste domingo (19), às 15 horas, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú-CE, onde enfrenta a equipe do Fortaleza pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, torneio que o Galinho lidera com 30 pontos conquistados em 15 partidas, tendo o melhor ataque e a melhor defesa do torneio.