Fragilidade defensiva: Atlético é o time que precisa de menos finalizações para sofrer gols no Brasileirão

Por: Hugo Fralodeo, do FalaGalo, em Belo Horizonte

O momento complicado do Atlético no Brasileirão, o qual ocupa somente a 6ª colocação depois de 11 rodadas disputadas, tem muito a ver com a queda defensiva que o time sofreu nos últimos jogos. Há 3 jogos sem vencer e com apenas quatro vitórias nessas 11 rodadas, a defesa do Atlético foi vazada 14 vezes no campeonato e só passou invicta em quatro compromissos neste Brasileirão.

Os cinco gols sofridos na derrota para o Fluminense na última quarta-feira (8) e o gol que deu o empate ao Santos no sábado, no Mineirão, além de custarem pontos preciosos na tabela de classificação, escancaram esse péssimo momento da defesa e indica que o Galo está sendo mais facilmente vazado.

De acordo com levantamento do site Footstats, especializado em estatísticas de futebol, o Atlético sofre um gol a cada 7,1 finalizações à meta, sendo o time que precisa de menos finalizações para levar um gol, ficando atrás de times que atualmente ocupam as piores posições da tabela, como Flamengo (8,8), Fortaleza (8,4), Botafogo (8,1) e Juventude (7,5).