Atlético está próximo de anunciar novos patrocinadores.

Procurando aumentar as receitas através de patrocinadores, o Atlético espera nos próximos dias anunciar pelo menos mais duas empresas que irão estampar suas marcas no uniforme. Uma acima dos números, a outra dentro dos mesmos.

Descontada a marca do fornecedor de material esportivo (a Topper estampa sua até hoje, mas será substituída ainda este semestre pela francesa, Le Coq Sportif), o Atlético tem hoje em uniforme 9 marcas: Banco BMG (master), Universidade Brasil (ombros), Bamaq Consórcios (gola), Fiat (barra frontal), MRV (mangas), Auto Truck (calção frontal, MAS QUE PODERÁ SER ESTAMPADA TAMBÉM NA CAMISA, JÁ EXISTEM CONVERSAS), Supermercados BH (barra traseira), EcoCidades (calção) e Camponesa (ombros).

Um dos grandes responsáveis por tudo isso é o publicitário Pedro Henrique da Cunha Melo, contratado junto ao Flamengo no final de 2017 para ser Gerente Comercial do CAM. Pedro Cunha foi responsável por alavancar receitas no Flamengo, onde era responsável pela área de captação e gestão de patrocinadores, além disso, Pedro coordenava projetos de comunicação do clube rubro negro. Além do Flamengo, Pedro passou por São Paulo e pela Rede Globo e é considerado um mestre na área de marketing comercial no Brasil.

Em informação apurada pelo jornalista Victor Martins e confirmada pelo Fala Galo, uma das estratégias utilizadas pelo departamento comercial do Galo para buscar atrair novas marcas foi a de estampar a logo da empresa na camisa do Galo e levar até ela a camisa já estampada. Uma estratégia antiga na área de marketing em geral, mas ainda pouco utilizada por clubes de futebol. E essa iniciativa agradou muito os potenciais parceiros que podiam vislumbrar em sua frente, ao vivo, o efeito da imagem que sua marca teria, em uma camisa com a importância e a abrangência que o Galo proporciona.

Também segundo informação do jornalista Victor Martins, a intenção do Galo é arrecadar cerca de R$ 13 milhões de reais anuais com o espaço acima dos números e as empresas visitadas mostraram bastante interesse na proposta comercial apresentada pelo Atlético. Com isto, ao todo o Galo espera arrecadar valores superiores a R$ 35 milhões de reais em patrocínios para a atual temporada.

 

TORCEDORES COM OPINIÕES DIVIDIDAS

 

Nas redes sociais, muitos torcedores têm se demonstrado insatisfeitos e até indignados com a quantidade de patrocinadores no uniforme do Galo. Alguns afirmam que a camisa do Atlético se transformou em um verdadeiro abadá, de tantas marcas que estampam seu uniforme.

Outros torcedores, que se auto intitulam mais realistas que os demais, alegam sonhar com um time mais forte e competitivo e enxergam com bons olhos este possível “excesso” de patrocínios e nem ligam se há alguma “poluição visual” com esta atitude.

Independente da discussão nas redes sociais, a diretoria está bem convicta de que estas novas receitas geradas serão muito importantes para o decorrer da temporada.

 

Por: @angelbaldo13 e @silasgouveia17
Acessem: www.falagalo.com.br
YouTube: Fala Galo 13