Naming Rights: Atlético em fase final de projeto para tornar Cidade do Galo em ponto Turístico
Foto: Divulgação Atlético
Por: Betinho Marques / @rmarques13
Com 245 mil m² de área, a Cidade do Galo tornou-se referência quando o assunto é estrutura e hospedagem de atletas, mas ser um espaço de experiências tornou-se necessidade última.
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Há algum tempo, já existe o desejo de tornar o CT em um ponto turístico, resolvendo assim duas partes de uma boa equação:
– Reforçar laços afetivos de pertencimento do torcedor que sempre deseja ir à Cidade do Galo;
– Criar novas formas de receitas com visitas, patrocínios, “lojinhas”, “naming rights”, vendas de espaços e publicidades.
Para fazer a ideia prosperar, o clube segue em fase final de projetos e já está em busca de parceiros para a execução das reformas da Cidade do Galo.
“O que é considerado bom precisa ficar em estado ótimo”, afirmou uma fonte.
Vender Naming Rights da Cidade do Galo
Desta forma, o Galo precisará captar recursos através de parceiros e vender, inclusive, “naming rights” para revitalizar alguns pontos e dar um olhar com “cheiro de novo” para valorizar o espaço.
Algumas curiosidades da Cidade do Galo
– Sete campos de tamanho oficial, dois deles com arquibancada, campo de grama sintética.
– Hotel para concentração, com salão de jogos, restaurante, auditório, deck panorâmico e cozinha industrial;
– Foi eleito o melhor CT do Brasil em 2010 numa avaliação em parceria com a Universidade Federal de Viçosa e Sportv;
– Eleito entre os cinco melhores CT’s do mundo em 2014 pela emissora de TV Eurosport;
– Abrigou a Argentina na Copa de 2014;
– Meio Ambiente: o Galo tem parcerias como a EcoGalo que visam a tornar o espaço autossustentável cultivando alimentos no próprio espaço e o Galo Energy que consiste na produção de energia fotovoltaica, através da conversão da luz em eletricidade.